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Notícias

  • Segunda, 23 de Outubro de 2017 17:05:38

    Trabalho do balconista deve ir muito além da efetivação da venda

    Linha de frente de uma loja, o balconista é muitas vezes o principal responsável por estreitar e fortalecer a relação com os clientes. Para cumprir sua função a contento é essencial que o profissional siga um checklist além da sua principal função – o atendimento ao consumidor e a efetivação da venda...

  • Terça, 03 de Outubro de 2017 16:55:17

    Como fazer uma pequena loja chamar a atenção do cliente

    Convencer o consumidor a entrar na sua loja e converter essa visita em venda é um desafio diário para empreendedores pequenos, médios e grandes, tanto novatos quanto veteranos. Todos têm por objetivo atrair o cliente de forma a gerar resultados. Por isso alguns cuidados são necessários, pois qualquer exagero na abordagem pode ter efeito contrário. Entenda mais sobre as estratégias e fique atento a cada um dos detalhes apontados neste artigo...

  • Sexta, 22 de Setembro de 2017 14:36:19

    Como se tornar um vendedor de excelência

    Se você não gosta de vender e quer empreender, precisa encontrar com urgência alguém que faça este trabalho – e bem. Outra forma é aprender o ofício você mesmo. Como não existe negócio sem este ‘detalhe’, como se preparar para a atividade? O consultor e palestrante Paulo Araújo, colunista do site Administradores.com, dá algumas dicas para isto neste artigo...

  • Sexta, 22 de Setembro de 2017 14:24:30

    Negociar com o cliente é parte do atendimento

    Se você quer abraçar vendas, pense na atividade como uma profissão, uma carreira. Você precisa de uma formação tal como em outra qualquer, lembrando que não se trata de habilidade nata ou dom. Tal como ninguém nasce engenheiro ou médico, também não nasce vendedor. Veja como aprender, praticar e crescer na profissão para se tornar um mestre na negociação com o cliente...

  • Sexta, 14 de Julho de 2017 14:17:33

    Como estabelecer metas que realmente motivem seus funcionários

    “Aquilo que não é medido não pode ser acompanhado e melhorado.” A frase é W.E. Deming, consultor norte-americano que auxiliou a indústria japonesa a se tornar padrão mundial em excelência, e serve também para o varejo. Quando se trata de equipes de trabalho, estabelecer metas e mensurar resultados são atividades fundamentais para incrementar o desempenho do negócio...

  • Sexta, 14 de Julho de 2017 14:14:38

    Hábitos corporativos que não cabem no século 21

    Muitas empresas cultivam práticas enraizadas com o tempo, que em muitos casos foram consideradas positivas, mas não são mais tão benéficas nos dias de hoje. Esses hábitos já ultrapassados são inerentes a negócios de todos os portes, ressalta Alexandre Rangel, da Alliance Coaching. Clique e confira 10 hábitos corporativos que não cabem mais em um empreendimento do século 21...

  • Sexta, 23 de Junho de 2017 10:57:30

    Erros da liderança que provocam falhas na loja

    Ainda que as negociações fossem excelentes e a entrega dos pedidos impecável, nada funcionaria em uma loja se a retaguarda falhasse. Muitos desses problemas dizem respeito ao comportamento das lideranças. Saiba quais os principais erros cometidos e como evitá-los...

  • Sexta, 16 de Junho de 2017 10:06:07

    O que move o consumidor a comprar?

    Todas as decisões, até mesmo as relacionadas às compras, são tomadas primeiro no inconsciente. Esse processo, dependendo da complexidade da decisão, pode demandar bastante energia do cérebro. Este texto mostra algumas diretrizes - os chamados gatilhos mentais - que, aplicadas da maneira correta, são capazes de ajudar no engajamento do seu consumidor, motivando-o a agir. Conheça os principais mecanismos que poderão ser úteis ao seu negócio...

  • Sexta, 02 de Junho de 2017 11:38:07

    Dicas para conquistar o consumidor no Dia dos Namorados

    Os 15 dias que antecederam o Dia dos Namorados em 2016 movimentaram R$ 1,65 bilhão apenas no comércio eletrônico, indicam dados da consultoria e-Bit. Aproveitar a data para obter boas vendas é mais simples do que parece. Leia a seguir cinco dicas para conquistar consumidores e ampliar o faturamento...

  • Segunda, 29 de Maio de 2017 09:15:51

    Programas de lealdade aumentam fidelização

    Uma das alternativas para aumentar a fidelização de clientes é a utilização de programas de lealdade, que combinam diversas tecnologias em uma plataforma de gestão dos consumidores. Eles permitem integrar ofertas com engajamento e socialização. Se o varejista direcionar seus esforços para aproximar mais os fregueses, ao invés de tentar adquirir novos, esta equação pode ser muito positiva...

 


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